É muito normal ter ou conhecer pessoas, inclusive crianças, que têm medo de agulhas. Mas, como para quase tudo na vida há solução, a temida injeção pode ser agora aplicada sem dores e choros.
Isso porque uma pediatra americana, chamada Amy Baxter, criou um dispositivo capaz de inibir a dor em procedimentos médicos que utilizam agulhas. O Buzzy, como é chamado, é direcionado tanto para crianças, como para adultos.
Com um formato de abelhinha ou joaninha, este dispositivo emprega a vibração e a baixa temperatura (gelo) como forma de anestesia, proporcionando um alívio natural em poucos minutos sem a necessidade de analgésicos ou anestésicos.
O Buzzy baseia-se no Gate Control, em tradução livre “Teoria do Portão”, que funciona enviando determinadas informações de movimento e de frio ao cérebro, fazendo com que o “portão” se feche para a dor. Para médicos e empresas de vacinação, o Buzzy tem gerado resultados satisfatórios, mostrando-se extremamente eficiente no combate a Aicmofobia (medo excessivo de agulhas).
Utilização
Para que o Buzzy funcione adequadamente, o seu lado maior deve ser posicionado o mais próximo possível do local onde será aplicada a injeção. Antes de realizar o procedimento, o dispositivo deve ser deslizado para cima da região picada. É preciso deixá-lo ligado durante a aplicação. O Buzzy atuará por 30 ou 60 segundos.
Nos casos em que a injeção seja aplicada na coxa, o paciente deve relaxar e ficar deitado por alguns minutos com a perna esticada para que o Buzzy cumpra o seu dever. Em todos os casos, após a aplicação da injeção, é recomendável deslizar o dispositivo novamente para o local da picada e deixá-lo atuar por mais 30 ou 60 segundos. A ação diminuirá a sensação de queimação causada pela dose.
Ficou interessado? A AlphaImune já trabalha com o Buzzy. Agende conosco a sua vacinação!
Referências
Buzzy – http://www.buzzy4shots.com.br/page17/index.html
Buzzy é a tecnologia que auxilia a superar o medo da agulha – https://goo.gl/kSjMrK