nossos diferenciais

 

Vacinação Sem Dor

Vacinação Sem Dor

Evite o choro e o medo, vacinação sem dor é na AlphaImune

Para cada idade e perfil de paciente há métodos auxiliares para diminuir a dor e o medo no momento da aplicação das vacinas

Realidade Virtual

 

O mais novo método para reduzir a dor na vacinação.

Vacinar-se virou diversão: a criança assiste um vídeo em 360 graus utilizando um óculos de realidade virtual enquanto a enfermeira prepara e aplica a vacina.

A história vai distraí-la ao ponto de reagir com a realidade sem medo e sem dor.

Buzzy

 

É um dispositivo em formato de abelhinha ou joaninha que utiliza a vibração e a baixa temperatura como anestésico.

Proporciona alívio de forma natural em poucos segundos sem necessidade de medicamentos

Coolsense

 

É um dispositivo deanestésico local revolucionário, que alivia a dor no local de aplicação da vacina em apenas 5 segundos utilizando as baixas temperaturas.

Possui um sistema skin cooler que causa um resfriamento da camada superficial da pele, agindo como um anestésico local.

Abordagem multimodal

 

Os cartões DistrACTION têm por função diminuir a ansiedade da criança no momento da aplicação.
É uma forma eficiente de tirar o foco do paciente do local do procedimento.
Enfrentar a dor com uma abordagem multimodal pode fazer com que os procedimentos médicos pareçam uma brincadeira de criança.

Bravery Badges e atividades lúdicas também são modalidades utilizadas por nossa equipe de aplicação das vacinas.
A distração pode reduzir a dor em até 50% e, em muitos casos, é a melhor forma de alívio da dor em procedimentos médicos como a vacinação. Quando adicionada outras técnicas a distração, a sensação de dor pode ser reduzida em até 88%.

Musicoterapia

 

A musicoterapia consiste na aplicação científica do som para se conseguir melhores resultados terapêuticos, não farmacológicos, a nível psicomotriz, psicológico, energético e orgânico.

Na prática, a música auxilia muito no relaxamento do corpo e da mente, exercendo um efeito terapêutico complementar, para reduzir a dor e controlar a ansiedade durante um procedimento de aplicação de vacina.

A nossa Sala de Vacinas foi projetada para propiciar um ambiente ideal, o mais acolhedor possível.
É equipada com a Musicoterapia para tornar a experiência da vacinação tranquila e sem traumas.

Técnicas de aplicação que diminuem a dor

 

Para assegurar que a vacina tenha melhor absorção e eficácia com menos dor no local, a técnica de aplicação é tão importante quanto a escolha da agulha e da angulação da mesma. Estes fatores interferem diretamente no resultado final da aplicação da vacina.

Por estas razões, mantemos uma equipe treinada e capacitada para oferecer a melhor aplicação para cada tipo de vacina, diminuindo desta forma os efeitos adversos no local da aplicação, como dor e ardência.

Amamentação

 

Colo, carinho e peito.

Os estudos mostram que amamentar logo após a vacinação auxilia para tranquilizar o bebê e aliviar a irritação da vacina. Por esta razão, estimulamos a mãe que amamenta a oferecer o aleitamento materno, pois juntamente o colo e o carinho funcionam como um coadjuvante no alívio da dor.